Quem é Jesus Cristo ?

Quem é Jesus Cristo ?

E nós acreditamos e temos a certeza que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. joão 6: 69

É "filho de Deus vivo" um mero título dado a Cristo, ou Ele é, na realidade, o próprio Filho do Deus único?

Para nós uma criança nasce, para nós, um filho se nos deu. Isaías 9: 6
Quem subiu ao céu e desceu? Quem encerrou os ventos nos seus punhos? Quem amarrou as águas na sua roupa? Quem estabeleceu todas as extremidades da terra? o que [é] o seu nome, e que [é] o nome de seu filho , se sabes? Provérbios 30: 4


Se Cristo é o verdadeiro filho de Deus, a Bíblia tem confirmado um começo de Sua existência?

Mas tu, Belém Efrata, [embora] és pequena entre os milhares de Judá, [ainda] fora de ti, ele veio a mim [que é] de reinar em Israel, e cujas saídas [foram] a partir da idade , desde os dias da eternidade. Miquéias 5: 2 marginal leitura

E o Filho de Deus declara a respeito de si mesmo: "O Senhor Me possuiu no início de seu caminho, antes de Suas obras mais antigas. Eu estava no criado desde a eternidade da terra.... Quando Ele determinou os fundamentos então eu estava por Ele, como uma criada em casa dele, e era cada dia o seu deleite, regozijando-se sempre diante dele. " Provérbios 8:22-30. PP 34,1


O Novo Testamento confirma o Antigo Testamento sobre a verdadeira filiação e literal de Cristo?

E o Verbo se fez carne e habitou entre nós (e vimos a sua glória, glória como do único gerado do Pai, cheio de graça e de verdade.João 1: 14
Ninguém jamais viu a Deus em qualquer momento, o único Filho gerado , que está no seio do Pai, ele se declarou [ele]. João 1: 18Porque Deus amou o mundo, que deu o seu Filho unigênito , para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.João 3: 16
Aquele que crê nele não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do Filho único gerado de Deus. João 3: 18 Nisto se manifestou o amor de Deus para nós, porque que Deus enviou seu único Filho gerado no mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. 1 Jo 4, 9


Conclusão: O único Deus em um momento de eternidade gerou a Cristo , Seu Filho único. E se o que Deus lhe deu não era o seu verdadeiro e único gerado, em seguida, teste Abrahams não teria sido significativa tipo.
Aspectos da procriação divina
O que o único Deus, o Pai de todos, passar ao Seu Unigênito?

Pois como o Pai tem vida em si mesmo, assim tem ele dado ao Filho ter vida em si mesmo . João 5: 26
O brilho da [sua] glória , ea expressa imagem da sua pessoa; Hebreus 1: 3.


O que significa que Deus passou a Sua glória ao Seu Filho unigênito?

E ele disse: Rogo-te que me mostre a tua glória . E ele disse, eu vou fazer todo o meu bem passar. Êxodo 33: 18, 19

Aprouve ao Pai que nele toda a plenitude deve habitar. Colossenses 1:19.


Será que o Deus de uma passagem em seu nome para o seu filho unigênito?

Pois a qual dos anjos disse ele [Deus] a qualquer momento, Tu és meu Filho, hoje te gerei? E novamente, eu lhe serei Pai, e ele será para mim um Filho? Mas, do Filho [diz ele], teu trono, ó Deus, [é] para todo o sempre. Hebreus 1: 5, 8

O que mais foi aprovada pelo Pai para Seu Unigênito?

Mas vós não estais na carne, mas no Espírito , se é que o Espírito de Deus habita em vós. Agora, se alguém não tem o Espírito de Cristo , ele é não é dele. Romanos 8: 9.

Conclusão: Deus passou ao Seu Filho único, incondicional da vida em si mesmo. Como o bebê se torna independente da mãe quando ele nasceu, Cristo tornou-se auto-existente, uma vez Ele foi gerado do Pai. Auto-existência era inerente ao seu nascimento.Além da existência própria, o filho recebeu de Seu Pai Seu caráter muito [bem] e, assim, sua imagem expressa. Não havia nada que o Pai lhe que não foi aprovada até o Seu Filho único. Até mesmo o próprio Espírito de Deus, o Espírito Santo, é compartilhada por seu Filho. Cristo naturalmente herdou o nome de seu pai [Deus]. Cristo não foi No entanto, coexistente com o Pai, sendo o Filho.

Relação do Filho com o Pai
O que Cristo disse sobre Sua relação com o Pai?

Se me amásseis, alegrar-vos que, porque eu disse, eu vou para o Pai, para o meu Pai é maior do que I. João 14: 28
Filho nada pode fazer de si mesmo , senão o que vir o Pai fazer. João 5: 19
Eu não posso de mim mesmo não fazer nada porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou. João 5: 30


Como Cristo em conta o Seu Pai?

E esta é a vida eterna, que eles te conheçam a ti o único e verdadeiro Deus. João 17: 3
Não me toque, porque eu sou ainda não subi para meu Pai , mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, e [para] o meu Deus e vosso Deus. João 20: 17

Cristo disse em João 10: 30 "Eu eo [meu] Pai somos um." O Apóstolo Paulo também afirmou em Filipenses 2: 6 "Quem, subsistindo em forma de Deus, pensei que não roubo ser igual a Deus." Em de que maneira foi um Cristo com o Pai?
Este Salvador foi o resplendor da Sua glória é Pai ea expressa imagem da Sua pessoa. Ele possuía divina majestade, perfeição e excelência . Ele era igual a Deus. "Aprouve a Deus que nele residisse toda a plenitude (Colossenses 1:19).... {AG 160,2" />
Cristo, o Verbo, o Unigênito de Deus, era um com o eterno Pai - um na natureza, no caráter, propósito - o único ser que poderia penetrar em todos os conselhos e propósitos de Deus. {PP 34,1}

Conclusão: Cristo era um com o Pai em natureza, caráter e propósito. Mas não se sentia como um igual ao seu pai. Deus investiu em Cristo toda a autoridade e feito -o igual.
Apresentação do Filho ao Pai
Como a Bíblia demonstram a submissão do Filho ao Pai, o Deus único?

E vós sois de Cristo, e Cristo [é] de Deus. 1 Coríntios 3: 23
Mas eu gostaria que você soubesse, que a cabeça de todo homem é Cristo, eo cabeça da mulher [é] o homem, a cabeça de Cristo [é] Deus. 1 Coríntios 11: 3
Que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê o espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele. Efésios 1: 17
Um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai de todos, que [está] acima de tudo e por todos e em todos. Efésios 4: 5, 6
Para ele pôs tudo sob seus pés. Mas, quando diz que todas as coisas são colocadas sob [ele é] evidente que se excetua, que colocou todas as coisas com ele. E quando todas as coisas lhe estiverem sujeitas, então o próprio Filho também se sujeitará àquele que todas as coisas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos. 1 Coríntios 15: 27, 28


Conclusão: O único Deus, o Pai, fez com que seu filho Sua iguais em natureza, caráter e propósito; Sua completo e apenas co-parceiro . Essa realidade não nega, entretanto, a submissão do Filho ao Pai, que é o único Deus, que reina sobre todos, inclusive o Filho.

Apresentação do Filho e nosso Culto
Será que o fato bíblico de submissão de Cristo ao Pai afetam nossa adoração ao Filho?
Que todos [os homens] devem honrar o Filho, como honram o Pai. Aquele que não honra o Filho não honra o Pai que o enviou. João 5: 23

Conclusão : Nossa adoração do Filho não é nem um pouco afectado pela sua submissão a seu pai. É de bom grado e alegremente adorar a Cristo para, nele, habita a plena divindade do Pai, o Deus único. Nós também adoramos o Filho porque Ele é o nosso Salvador, Redentor e advogado antes dele e nosso Pai. Finalmente, louvamos a Deus porque sabemos quem é Jesus Cristo, Ele é o unigênito do Deus único.
Leia tambem:

Quem é o Espirito Santo, e de onde vem - Parte 1

Fonte: http://www.worldslastchance.com
Título em Inglês: Not the Trinity Nor 3 gods but One God (for SDAs)

Marcio Campos

As Grandes Revelacoes
Rated 5/5 based on 138 reviews
Compartilhe este artigo :
 
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. As Grandes Revelações - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger
//]]>