Depois do Armagedom


Uma utopia vem vindo. Oramos em nossos templos: "Venha o Teu Reino. Seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu." (Mateus6:10) Quando da volta de Cristo, essa prece será integralmente realizada.O que vai acontecer quando o Messias voltar? A Bíblia nos ensina que, após o Armagedom, Jesus Cristo estabelecerá o Seu reinado sobre aterra. Esta será a maior revolução espiritual e moral da história, quando Cristo assumir o controle e estabelecer o Seu reinado de justiça no mundo.

Este não é um livro de profecia. Existem muitos pontos de vista teológicos diferentes sobre o futuro, mas este não é o lugar para debatê-los. Apesar disso, há diversas generalizações que podemos fazer sobre o futuro estado do mundo, sob o reinado de Cristo.Primeiro, quando Cristo voltar, Satã vai ficar confinado. A Bíblia diz: "Vi um anjo descendo do céu, tendo a chave do abismo e uma grande cadeia na mão. Ele se apoderou do dragão, da antiga serpente,isto é, do Diabo e Satanás (...) e o lançou no abismo para que ele não enganasse mais as nações." (Apocalipse 20:13) Ainda hoje, o demônio engana as nações em grande escala.

Ele está fazendo com que elas creiam numa "mentira" ± e também está enganando os indivíduos. Estános dizendo que a "estrada larga" é a correta. Porém, a Bíblia adverte:"Há um caminho que ao homem parece direito, mas no fim guia para a morte." (Provérbios 14:12) O demônio também está dizendo às pessoas que elas têm tempo de sobra para se decidir com relação a Deus, a eternidade e a Cristo.


 Está dizendo a elas que não precisam de Deus ± que podem passar bem sem Cristo. Está nos dizendo que podemos ir parao céu sem nascer de novo. Jesus falou que não podemos. O demônio está dizendo que há mais prazer no mundo do que em seguir Cristo. Não há. Será um dia glorioso aquele em que Satã for confinado. Ele não mais poderá enganar você, sua família e as nações do mundo.

Segundo, durante o reinado de Cristo haverá justiça e paz para todos. Não existe a justiça absoluta no mundo de hoje. As injustiças econômicas e sociais resistem teimosamente aos melhores esforços dos homens e dos governos para erradicá-las.

As manchetes diárias nos dizem que não existe a paz duradoura no nosso mundo, a despeito de inúmeras conferências para debatê-la.Porém, algum dia, a justiça e a paz serão estabelecidas entre todos os povos. A Bíblia promete: "Eis que em justiça reinará um rei." (Isaías32:1) Ela também nos diz: "E ele tem por nome (...) príncipe da Paz. Do aumento do seu governo e da sua paz não haverá fim." (Isaías 9:6,7)Certo dia, pouco depois do edifício das Nações Unidas ter sidoerigido nas margens do East River, na cidade de Nova York, fuiconhecer o prédio com um amigo, que é embaixador.     

Mostrou-me uma sala vazia. Falou: Esta é a sala de orações.Estava absolutamente vazia. Não havia nenhum símbolo, nada paraindicar que havia algum Deus. Quando as Nações Unidas foramfundadas, concordou-se que a palavra Deus ficaria de fora da sua carta.O mundo deixou Deus de fora de seu planejamento.Mas tudo isso vai mudar. Quando Jesus voltar, não virá como opobre carpinteiro nazareno, montado num burrico. Virá em majestade divina e poder e glória.


Virá como Príncipe, como Rei, cercado por milhares de anjos-guerreiros. Será formado o mais poderoso exército dahistória do universo. E embora o Anticristo declare guerra a Ele, a vitória será dEle. Emergindo triunfante da fumaça da guerra terrível, pavorosa,derradeira, estará o Messias, o Senhor Jesus Cristo, o Príncipe da Paz.Quando Jesus voltar, teremos proteção e segurança. Sabem qual erao versículo favorito de George Washington, nas Escrituras? EraMiquéias 4:4, e ele o citava constantemente. "Mas sentar-se-ão, cada umdebaixo da sua parreira e debaixo da sua figueira; e não haverá quem os amedronte, porque a boca de Jeová dos exércitos o disse."


Durante o reinado de Cristo, a confusão política se transformará e mordem e harmonia, as injustiças sociais serão abolidas e a integridade substituirá a corrupção moral. Pela primeira vez na história, o mundo inteiro saberá o que é viver numa sociedade governada pelos princípios de Deus. E a influência de Satã não estará presente para atrapalhar o progresso do mundo na direção da paz, unidade, igualdade e justiça. O sonho do homem de uma harmonia global se tornará realidade!Fina1mente, a Bíblia nos ensina que, quando Cristo voltar, todas as pessoas que já viveram serão julgadas por Deus. 

Quando os que se arrependeram do seu pecado de rebeldia contra Deus e aceitaram Jesus como seu Salvador e Senhor de suas vidas aparecerem diante de Deus, Ele os fará entrar no seu novo lar ± o céu e todas as suas glórias. Será o Jardim do Éden restituído ± os homens verão Deus face a face e viverão com Ele num ambiente livre de lágrimas, fracassos e fadiga. Porém, os que preferiram rejeitar Deus durante a sua vida na terra serão separados dEle por toda a eternidade. Este não é o desejo de Deus, mas sim a opção do homem. Deus considera cada homem responsável por sua rejeição de Cristo.

Deus não quer que os homens se separem dEle eternamente. Ao mesmo tempo, Deus não forçará um homem a viver no céu contra a sua vontade. Em II Pedro 3:9, o apóstolo diz que Deus é "paciente (...), não querendo que alguns pereçam, mas que todos venham ao arrependimento". João 3:16 diz que "amou Deus ao mundo, que deu seu Filho unigênito, para que lodo o que nele crê não pereça, mas tenha avida eterna" (o grifo é meu).


 Pagando um grande preço, Deus tornou possível a cada um de nós viver com Ele eternamente. Aqueles que rejeitarem a oferta de Deus de um lar celeste serão mandados para o inferno. Quando formos chamados diante de Deus para sermos julgados, não haverá mais tempo para reverter a nossa decisão. É durante a nossa vida aqui na terra que decidimos o nosso destino eterno.


Leia tambem: Até o Armagedom 


Fonte:  Billy Graham - A Segunda Vinda de Cristo
Compartilhe este artigo :
 
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. As Grandes Revelações - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger
//]]>