O Anticristo e o Armagedom

Não é só Deus que tem um plano para o homem, o demôniotambém o tem. Ele conduzirá ao poder um falso governante ou sistemamundial que estabelecerá uma falsa utopia por um período extremamentecurto.
Aparentemente, os problemas econômicos e políticos do mundoserão resolvidos. Porém, após um breve governo, tudo desabará. 


Duranteo reinado do Anticristo, as tensões aumentarão e, mais uma vez, omundo explodirá. Então, virá uma guerra gigantesca, feroz, avassaladora,envolvendo conflito e massacre numa escala sem precedentes. Atémesmo o punho de ferro do Anticristo não conseguirá impedi-la. Será aúltima guerra do mundo ± a Batalha do Armagedom. 


A Batalha do Armagedom (e os acontecimentos que levarem a ela)fará entrar em cena o sofrimento mais terrível que a humanidade jáconheceu. A Bíblia nos diz que a terra será devastada Por crisespolíticas, econômicas e ecológicas que ficam além do alcance da nossa imaginação. Se não fosse pela misericordiosa intervenção de Deus, rezaa Bíblia, o mundo inteiro seria destruído.

Cristo - o Vitorioso

No meio de toda aquela terrível, pavorosa carnificina, descrita emmuitas partes da Bíblia, especialmente no Apocalipse, Cristo retornarácomo Rei dos reis e Senhor dos senhores. Ele próprio derrotará oAnticristo e será o vitorioso na Batalha do Armagedom. No clímax dessemomento, Deus instalará o Seu Reino ± toda uma nova ordem política esocial sob o Seu governo.Quando Jesus Cristo deixou Seus seguidores, assegurou a Seusdiscípulos: "Voltarei!" E vai cumprir o prometido. Esta é a nossaesperança.Lembro-me de ter encontrado

Sir Winston Churchill 
durante seusúltimos anos como primeiro-ministro da Grã-Bretanha. Foi em Londres,pouco depois de uma de nossas Cruzadas no estádio de Wembley.Enquanto conversávamos,

Sir Winston
tinha três jornais vespertinos aolado e um charuto apagado na boca. E ele disse:± Meu rapaz, quero lhe fazer uma pergunta. Não creio que o mundoainda vá se agüentar por muito tempo. Está com problemas demais. ± Fez uma pausa e perguntou: ± Pode dar um pouco de esperança a umvelho?Peguei o meu Novo Testamento e não apenas lhe falei do plano dasalvação, como também lhe contei tudo sobre a volta de Cristo.Quando eu tinha dezesseis anos, revoltava-me contra a obrigação deir ao templo.

Eu ia porque meus pais esperavam que eu fosse, mas malpodia esperar para voltar para casa e ficar livre da obrigação de ir aotemplo ouvir o sermão dominical. Foi aí que apareceu um pregador nanossa cidade. Nossa igreja não costumava colaborar com este tipo depregador e, a principio, fui totalmente indiferente a sua passagem pelacidade. 


Contudo, a imprensa noticiara muito as atividades daquele pregador e certa noite, depois que ele já estava na cidade há váriassemanas, fui ouvi-lo falar, a convite de um amigo. Ele falou da SegundaVinda de Jesus Cristo. Este era um dos principais temas de sua pregação.Fiquei absolutamente fascinado. Nunca tinha ouvido tanto a respeito.Não sabia que havia uma esperança daquelas e que Deus tem tantascoisas maravilhosas à espera daqueles que crêem.

Quando vai acontecer? A presente era está se aproximando do fim? OSeu reino está prestes a chegar? Não posso definir nenhuma data, pois opróprio Jesus nos advertiu para que não tentássemos fixá-la. Por outro lado, aHistória nos prova com que facilidade nos enganamos. 


Quando Napoleãoassolava a Europa no século passado, muitos estudantes da Bíblia achavamque ele era o Anticristo. Muita gente pensou que Mussolini ou Hitler eram oAnticristo. Eles eram anticristãos, mas não eram o grande Anticristo que aindaestá por vir. A Bíblia nas ensina que, algum dia, Jesus Cristo vai retornar àterra. Escrituras dão esperança e alerta, a um só tempo.
"
Se realmente é justo diante de Deus que de dê em paga tribulaçãoàqueles que vos atribulam, e a vós que sois atribulados, alívio juntamenteconosco, quando do céu se manifestar o Senhor Jesus com os anjos do seupoder em chama de rogo. Ele tomará vingança dos que não conhecem aDeus e dos que não obedecem ao Evangelho de nosso Senhor Jesus, osquais sofrerão a pena, a saber, a perdição eterna, sendo separados da facedo senhor e da glória do seu poder, quando ele vier para ser glorificado emseus santos e para se fazer admirável em todos os que creram (...). naqueledia.
"
(II Epístola de Paulo aos Tessalonicences 1:6-10)O simples fato de que os crentes têm a esperança da vinda de Cristodeve nos fazer viver para Cristo todos os dias, como se Ele estivessevindo a qualquer momento. Para aqueles que não conhecem Deus, avinda de Cristo deve levá-los a Ele para o perdão, enquanto ainda hátempo. 


Esta passagem também indica que os que desobedecem aoevangelho terão um vislumbre de Jesus Cristo em toda a Sua glória edepois serão banidos para sempre da Sua presença. Isto será o infernodos infernos ± uma pessoa levar para a eternidade a lembrança do queperdeu ao rejeitar deliberadamente a oferta de Deus de amor,misericórdia e graça nesta vida atual.

Leia tambem: ' Depois do armagedom 'que complementa o assunto.


Fonte:  Billy Graham - A Segunda Vinda de Cristo
Compartilhe este artigo :
 
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. As Grandes Revelações - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger
//]]>