O Culto Hipócrita


"Hipocrisia: Ato de fingir sentimentos e opiniões". Esta é a definição encontrada na maioria dos dicionários da lingua portuguesa.
No tempo em que viveu o profeta Isaías, Deus o usou para falar ao povo de Israel e Judá, por causa da hipocrisia que havia em seus corações. Em Isaías cap:1 vers 10 a 20, vemos a palavra de Deus, sendo proferida pelo profeta Isaías, onde Deus fala que não suportava mais o culto hipócrita que à ele era prestado.
Deus estava farto dos holocausto de bodes, carneiros, das gorduras, das festas de lua nova e muito mais. Principalmente ele estava farto dos ajuntamentos solenes que eles faziam, no intúito de demonstrar reverencia à Deus.
Sabe porque querido? - porque Deus não suporta iniquidade associada à hipocrisia de uma reunião de louvores, pregações e adorações superficiais e enganosas. Ofertando à Deus algo que não pode subir à suas narinas como incenso, pois fede mal. A Bíblia diz que o Senhor Deus escondia os olhos para não ver oque aquele povo faziam, e não ouvia as suas orações.Deus dizia que tdo aquilo já era demaziadamente pesado, e ele já não aguentava tamanho sofrimento por ver seus filhos fazendo aquilo.
Nisto podemos ver o quanto à imagem e semelhança de Deus nós fomos feito. Ele ama, ele sofre, ele entristece e no versículo 14 nós vemos que ele tem alma.
Queridos Deus é apaixonado pela humanidade, ao contrario ele não teria feito um plano tão grande, que estrapolasse tempos e eras. Onde mobilizasse todo o exercito celestial e onde a trindade teria um papel fundamental. Ele deseja que voce viva em um relacionamento mais intimo com ele querido. Ele tem prazer em ouvir de sua boca as coisas mais simples que aconteceram em seu dia. Ele que que voce o veja como um amigo.
Para isso devemos ser sinceros. Ele não quer sentimentos fingidos, ele não quer que suas opiniões sejam alicerçadas em bases fracas.E a base do cristianismo é o amor.
Os Israelitas tinham se desviado tanto que o senhor Deus tinha os comparado à Sodoma e a Gomorra, cidades destruidas por Deus por causa das grandes abominações que ali aconteciam.
Queridos a sinceridade com Deus é tudo. Se formos sinceros e pacientes ele nos honrará.
No vers:10  do mesmo capitulo ele diz: "Se quiserdes e me Ouvirdes Comeri o melhor desta Terra". Que Deus os abencõe e esta palavra fique gravada em vossos corações.


Leia Tambem: A imoralidade Sexual estar Oculta nas Igrejas

Marcio Campos
As Grandes Revelacoes
Rated 5/5 based on 138 reviews
Compartilhe este artigo :
 
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. As Grandes Revelações - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger
//]]>