Caça a Cristãos no Iraque

A situação tem piorado para a comunidade cristã. No Local Onde segundo as escrituras, foi localizado o jardim do Édem, e hoje se Chama Iraque. Muitos se mudaram para o País Visinho em busca de segurança, fugindo da perseguição Islâmica. 


O Curdistão, região autônoma no norte do país, no qual há relativa segurança Tem sido Usado como refugio. O governo tem se mostrado incapaz de proteger os cidadãos, especialmente as minorias. Assim, há uma espécie de anarquia, e a minoria cristã é a que mais sofre.  Assim como os cristãos no Costa do Marfim, na China, no Iraque, tambem existem varios outros países onde exitem cristãos morrendo para não negar Seu Criador, queridos Vamos Orar a Deus por todos eles, para que tenham força e não devemos esquecer que isso logo se tornará em âmbito mundial e sofreremos as mesmas consequencias.

Grupos criminosos de fundamentalistas islâmicos lutam uma guerra não-oficial contra os cristãos, tentando acabar com a herança cristã no país. Templos e mosteiros foram destruídos; cristãos foram raptados e mortos. A perseguição não se dá de forma sistemática. No entanto, quase todos os grupos independentes (alheios ao governo) se posicionam contra a minoria cristã.

Sabe-se que nas cidades de Bagdá e Mosul cobra-se taxas de não-muçulmanos, há conversão forçada ao islã, sequestros e vandalismo nas igrejas. Esses casos são muito numerosos, mas é quase impossível encontrar alguém que testemunhe tais fatos.

Após um curto período de paz no Iraque no fim de 2007, a minoria cristã iraquiana enfrentou um ano violento em 2008. Igrejas foram atacadas ou destruídas por bombas, cristãos receberam ameaças de morte e foram assassinados, ofendidos e/ou sequestrados

Em 2007, uma onda de sequestros deixou a população cristã em pânico. Na manhã do domingo de 19 de novembro de 2006, o sacerdote iraquiano Douglas Yusuf al-Bazy tinha terminado um culto e dirigia na rodovia al-Kanat, de Bagdá, quando quatro carros o cercaram e o forçaram a abandonar o veículo em que estava. Os homens dos veículos vendaram seus olhos sob a mira de suas armas e o colocaram no porta-malas de seu carro. O padre disse que os sequestradores dirigiram em círculos antes de o levarem até uma casa no cair da noite.
"Eles ligaram a TV no canal al-Quran e aumentaram o volume antes de me interrogar", disse o padre. "Eles não queriam que a vizinhança me escutasse, queriam que pensassem que uma boa família muçulmana morava na casa." Durante o período de cativeiro, os sequestradores os torturaram sem piedade. 


"O mais difícil foi o sexto dia", disse Douglas. "Foi quando eles começaram a martelar todo o meu corpo. Eles colocaram uma pistola descarregada em minha cabeça por mais de cem vezes e puxaram o gatilho. Minha alma desfalecia continuamente", contou o padre.

A parte mais dura do cativeiro foi a falta de água e de comida. Ele disse que começou a ver miragens de seus amigos e membros da família lhe oferecendo água, até recobrar os sentidos e perceber que eles não eram reais. O clérigo disse que exercícios psicológicos, senso de humor e fé em Deus o mantiveram mentalmente forte diante da tortura. Ele também costumava fazer marcas na parede com a corrente que prendia suas mãos para manter a noção de tempo. Para escapar da tortura mental, ele dividia seus pensamentos e os concentrava em algo que faria se estivesse seguindo sua rotina normal.

"Não tenho mais medo", disse o padre caldeu. "Depois de ver a morte de perto, você acaba perdendo o medo. Eu orei a Deus: "Senhor, nem sempre tenho sido fiel a Ti, mas confio em Ti para me salvar, se for esse o seu desejo", disse Douglas. "Mas, por favor, não esqueça de mim", ele ainda pediu em oração. 



Veja Tambem: Histórias da Rendenção

Marcio Campos

As Grandes Revelacoes
Rated 5/5 based on 138 reviews
Compartilhe este artigo :
 
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. As Grandes Revelações - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger
//]]>