Sem o Batismo de Cristo não Existiria Remissão de Pecados

O ponto central do cristianismo é que cristo, enviado por Deus pai veio ao mundo  e morre em nosso lugar pagando o preço pelo nossos pecados. Certo?
Claro! Todos concordam neste ponto. Porem agora em lhe faço uma pergunta.

Se Cristo não tivesse sido batizado por João Batista sua morte pagaria o preço pelos nossos pecados?
E a resposta é um sonoro não, e este ponto também deveria ser de comum acordo, mas muitos apesar de estar servindo a Cristo a muito tempo não conhecem esta verdade. Mas tenho em a mim a premissa de que devemos crer em nossa redenção por cristo da maneira correta; ou seja, conhecendo a estória por completo. Então vamos lá?

Hoje em dia poucos pregam sobre João Batista e lhe dão a importância histórica devida. Ele exerceu um papel muito importante no plano de Deus para a redenção da humanidade; É tanto que Cristo diz que dos nascidos de mulher ninguém se compara a João Batista. Mas oque Jesus quis dizer com estas palavras?

Para entendermos temos que voltar ao deserto onde Moises está conduzindo o povo Guiado por Deus á terra prometida, pois foi nesta época que Deus introduziu o sacrifício de expiação para remissão dos pecados do povo Isrelita. Deus colocou Arão, irmão de Moises e seus filhos para serem responsáveis, trabalhando com sacerdotes do povo de Israel ou seja representantes diante de Deus.(êxodo 28 -1,3) e o sacerdócio deveria passar de pai para filho ou seja, sempre só a família de Arão poderia exercer o sacerdócio no templo do senhor.

No sacrifício anual para expiação dos pecados do povo de Israel, o sacerdote colocava as mãos sobre a cabeça do animal escolhido para sacrifício a Deus e confessava todos os pecados do povo de Israel, assim os pecados passavam para o animal que era morto.
Este foi o primeiro pacto que Deus fez com o povo de Israel, porem ele não era completo, tendo em vista que deveria fazer sacrifícios contínuos e anuais para terem seus pecados perdoados por Deus.
Por isso ele prometeu seu filho o qual seria o cordeiro perfeito que tiraria todos os pecados do mundo.

Agora se irmos no cap. 1 de Lucas v 5 – 13 veremos que João era descedente de Arão sendo então digno de exercer o sacerdócio, o qual exerceria ao completar 30 anos como dizia a lei. Visto que ele era mais ou menos 6 meses mais velho que jesus e que jesus foi batizado aos 30 anos, podemos afirmar que João já era um sacerdote de Deus neste momento.

No capítulo 3 v13 – 17 do livro de Mateus é a descrição de um dos momentos mais importantes da Bíblia e da historia da humanidade. No primeiro momento João pensou em ser batizado por Jesus em vez de o batizar, porem isto não foi porque ele queria fugi do seu ministério, mais sim porque ele se sentiu pequeno à presença do mestre. Então cristo o exortou a fazer o que ele pedia pois assim ele estaria cumprindo toda a profecia, o justiça e assim cumprindo tudo oque Deus havia prometido.

Aquele momento foi tão importante, que é o único momento na bíblia que aparecem reunidos em um único lugar no mesmo momento as figuras centrais sem as quais a redenção não se cumpriria.
1: João - sacerdote pela ordem de Arão e representante da humanidade na terra.
2: Jesus – Sacerdote pela ordem de Melquisedeque e representante da humanidade nos céus.
3: O Espirito Santo de Deus.

Foi neste momento que João cumpriu o papel pelo qual ele foi enviado ao mundo.
No momento em que João colocou as mãos sobre a cabeça de Cristo Jesus ele estava repassando para ele todos os pecados da humanidade e cumprindo a justiça de Deus, ou seja ele foi de  especial importância nos céus, e Deus veio em espirito parabenizar seu filho.

Então levando os pecados da humanidade sobre si cristo pagou por eles com a sua vida, pois o salario do pecado é a morte. Ele morreu para que você não precise morrer, no momento que ele expirou na cruz e como se nós estivéssemos morrendo com ele, e no momento em que ele ressuscitou deu-nos a indicativa de que no momento que nós aceitarmos que ele foi batizado e morreu pelos nossos pecados, nós morremos para o mundo, mas ressuscitamos para uma nova vida.

Dos nascidos de mulher ninguém foi ou será como João.
A bíblia não nos fala se João curou alguém, não abriu mares ou rios, não derrotou exércitos ou tinha a força de milhares de homens juntos, mais foi quem representou você, no maravilhoso plano de salvação de Deus.

É necessário que conheçamos a maneira exata como nossa salvação foi conquistada, pois ela é o  alicerce de nossa fé e sabendo disso nós também começamos a entender a  relação do antigo com o novo testamento.

Que essas palavras fiquem gravadas em seus corações, e como de graça recebestes, peço-vos que repassem para outros, este novo conhecimento. 

Marcio Campos

As Grandes Revelacoes
Rated 5/5 based on 138 reviews
Compartilhe este artigo :
 
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. As Grandes Revelações - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger
//]]>