Para que serve o jejum e como jejuar - parte 1

Querido Amigo,

Uma das chaves mais poderosas e talvez mais mal compreendidas de Deus é o jejum. Para entender por que ele é tão poderoso, precisamos primeiro compreender por que a carne é tão poderosa.

Quando o termo carne é usado na Palavra de Deus é geralmente definido como “desejos carnais” ou aquele lado da natureza de cada um que quer cair nas tentações do diabo. É contra essa definição da carne que Romanos 6:12 nos adverte: Não reine, portanto, o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências.
Como crentes, entendemos a posição que nosso espírito tem em Cristo Jesus. 

Compreendemos que somos a justiça de Deus em Cristo; que estamos sentados em lugares Celestiais em Cristo Jesus e que somos completos Nele (2 Co. 5:21; Ef. 2:6; Col. 2:10). Contudo, ainda não entendemos completamente a posição que nosso corpo carnal possui.
Veja, o plano de redenção que Deus está operando em nossas vidas um dia culminará em nossa restauração total; este plano está sendo operado em duas partes. Primeiro,  quando recebemos Jesus, nosso espírito humano nasceu de novo.

Recebemos a vida eterna e fomos sentados em lugares Celestiais com Cristo Jesus no que diz respeito aos nossos direitos e autoridade.

Em seguida está a redenção dos nossos corpos. Em breve, você e eu ouviremos o som da trombeta. Quando isso acontecer, os nossos corpos serão transformados de  corruptíveis para incorruptíveis, como a Palavra diz, “num momento, num abrir e fechar de olhos”.

Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos   transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.  Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade. 1 Co. 15:51-53

É na fase dois que nossos corpos serão restaurados. O problema é que eu e você ainda estamos vestindo o corpo que nos foi dado pelo primeiro homem Adão. No entanto,  enquanto esperamos por nossos corpos ressurretos, uma verdade posicionada nos foi dada no que diz respeito ao corpo velho que vestimos agora. Quando executamos essa verdade, quebramos o poder de nossa carne sobre nossa vida e nosso espírito.

Se você e eu quisermos entender por que o jejum é uma ferramenta tão poderosa, primeiro precisamos entender o que ele faz com a nossa carne. Romanos 8:10 diz: E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça.
 
Note a posição de “vida” declarada para nosso homem espiritual! Vivemos na vida de Deus por causa da nossa justiça – nossa posição de retidão em Cristo. O versículo não diz que estamos “vivos”. Afinal, as pessoas no inferno também estão vivas! Está escrito “vive”, pois nosso espírito entrou no tipo de vida “zoe” de Deus e estará sentado em lugares Celestiais para sempre com Cristo Jesus! Mas no mesmo versículo, veja que nosso corpo possui uma outra posição: MORTO POR CAUSA DO PECADO.

Ou seja, para quebrar o poder de Satanás sobre nossa carne, Deus declarou que ela está morta até recebermos nossos corpos ressurretos ao soar da trombeta.
Quanto mais usarmos as armas de Deus para executar essas duas posições que nossa carne e espírito têm na redenção, mais poderosos e cheios de fé nós seremos.

Mas o que o jejum faz? Ele reforça a posição que a Bíblia declarou sobre nossa carne – que ela está morta. E também quebra o poder do diabo sobre nossa fé, mortificando as coisas que ele usa para controlar nossa vida, como medos, tormentos e tentações de pecado.

Para que você entenda melhor essa verdade, pense no seguinte: Se alguém jejuasse seis meses com apenas água, sua carne jamais o incomodaria novamente. Ela NÃO TERIA COMO incomodá-lo, pois seu corpo estaria morto (literalmente) e seu espírito teria ido para o Céu!
É claro que não levaremos o jejum ao extremo. Mas quando um homem jejua por nem que sejam três dias, esse jejum tem o mesmo efeito.

Ele executa a morte da sua carne – um passo de cada vez em pequenas etapas – até que o poder da carne sobre seu espírito é quebrado e sua fé começa automaticamente a crescer....

Marcio Campos

As Grandes Revelacoes
Rated 5/5 based on 138 reviews
Compartilhe este artigo :
 
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. As Grandes Revelações - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger
//]]>