A Salvação e o Medo


Olá queridos! Eu começarei este artigo com uma pergunta. Será Que apesar de Você ser cristãos, Você está neste momento agora realmente em paz?. Você tem medo de no momento em que Cristo voltar, você esteja em pecado? é isso que quero esclarecer para você neste momento, para que você tenha paz em seu coração.

É espantoso, imaginar que grande parte dos cristãos têm esta duvida, e eu até pouco tempo atrás também a tinha e isso me me fazia sentir-se derrotado. Imagine se um homem que já nasce fadado ao pecado deixará algum dia de pecar. Isso jamais ocorrerá.

É aí que entra a questão da salvação pelas obras e pela fé. Se nós fôssemos salvos mediante as obras apenas, digo-vos que o paraíso seria um deserto, porque a salvação dependeria de atos irrepreensíveis dos seres humanos e deixaria você com aquele medo no peito, te pressionando, de que se Cristo vir e eu não tiver pedido perdão por aquela falha eu ficarei.

Paulo debruça sobre isso quando ele fala que o que sua alma deseja ele não faz,  e  acaba fazendo o contrario. Imagina Cristo vir e ele tenha cometido um erro?  A verdade é que como seres humanos jamais deixaremos de cometer erros, por isso que foi estabelecida a salvação pela fé e não pelo seus atos e obras, sendo assim é necessário que você creia que Cristo levou sobre si seus pecados, e viva uma vida condizente com a palavra de Deus.

Que fique claro, que dizer que a salvação é pela fé não abre precedente para que você diga que crer em Cristo e seja um pecador desenfreado. Pois Jesus veio salvar o pecador e não um pecadeiro.

Por isso a Bíblia diz que as Obras sem a fé é morta e a fé sem as obras ou atos, também é morta. Porque de que adianta você dizer ser cristão e vive uma vida como uma pessoa secular?. Jesus disse que quem me ama segue meus mandamentos.

O que fica claro aqui é que você não precisa se sentir destruído por ter pecado querido, porque Cristo saber das fraquezas do ser humano e intercede por todos nós ante seu pai. Contudo quando pecarmos deve existir um peso no coração por ter feito aquilo, e isso chama-se arrependimento.

Por isso não tenha medo.... tenha fé Jesus te ama.

Marcio Campos

As Grandes Revelacoes
Rated 5/5 based on 138 reviews
Compartilhe este artigo :
 
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. As Grandes Revelações - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger
//]]>