O Papa Como Representante dos Protestantes?

Bem pessoal lá vai mais uma noticia do tipo fala sério, é daquelas que nós ouvimos e não tem como não dizer-mos fala sério. Veja só oque um pessoa que se diz cristão protestante anda defendendo, pelo que vejo ele não tem idéia, nem passa pela sua vaga consciencia o que poderia vir sobre nós se oque ele propõe viesse ser aceito.

O teólogo protestante Reinhard Frieling defende a proposta de que o Papa Bento XVI seja nomeado como o “porta-voz de todos os cristãos”. Isso daria ao líder católico o direito de falar em nome de todos os cristãos do mundo em caso extraordinários.


“O sonho da comunhão de todos os cristãos pode se tornar realidade se os protestantes oferecerem ao papa o papel de chefe honorário da cristandade”, disse o teólogo alemão que é ex-líder do Institute Kundlichen, de Bensheim.


A ideia é que essa proposta seja aprovada antes de 2017 quando a Reforma Protestante comemorará 500 anos. O professor emérito da Universidade de Marburg sugere que as igrejas da Reforma abandonem sua “auto-suficiência” e assumam as “corajosas consequências ecumênicas”.


Há alguns anos um bispo da Igreja Luterana da Baviera, também na Alemanha, também propôs algo parecido. Johannes Friedrich argumentava que o papa poderia ser aceito como porta-voz do cristianismo mundial como serviço ecumênico de unidade.

 
A proposta de Friling surge poucas semanas antes da visita do líder católico a Alemanha. O Papa estará no país entre os dias 22 a 25 de setembro, e em sua visita inclui as cidades de Freiburg e Berlim, com um discurso diante do Bundestag (Parlamento) alemão, e uma reunião com representantes da Igreja Evangélica na Alemanha (EKD) no mosteiro agostiniano em Erfurt.

Bem pessoal, eu defendo sempre que todos tenham opniões e possam opinar mas tem alguma opiniões que as pessoa deveriam guardar para si mesmo, e todos sabem que a opinião de uma pessoa com graus e instruídas teem mais pesos de que a minha umiude por exemplo. Vamos Orar por ele para que Deus lhe dê a instrução que realmente interessa. Abraços...


Leia Tambem: Profecia do Século, o Retorno de João Paulo II

Marcio Campos

As Grandes Revelacoes
Rated 5/5 based on 138 reviews
Compartilhe este artigo :
 
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. As Grandes Revelações - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger
//]]>