Como ser um seguidor de cristo

No dicionário vemos que a palavra discípulo diz respeito à pessoa que é um aprendiz, ou um seguidor de alguém. Sendo assim um discípulo deve estar disposto a aprender, através das recomendações e ensinamentos de seu mestre. Uma pessoa que esteja aberta a adquirir novos conhecimentos e retê-los não poderá ser um discípulo.

Em segundo lugar um discípulo deve ter condições de passar estas informações para adiante de formar a formar novos discípulos, e essas informações, não precisam ser passadas necessariamente através de palavras, mas também através da postura e viver diário.

Muitas pessoas julgam não ter o dom de se expressar bem: contudo o seu viver é uma grande forma de evangelismo, sem isso pelo menos, uma pessoa não poderá ser considerada um discípulo de cristo.

Em terceiro lugar a pessoa para se tornar um discípulo deverá deixar tudo para traz. Pedro e André estavam na praia com suas redes de pesca quando cristo passou e disse para que os mesmos nos seguissem, na mesma hora eles deixaram tudo para traz e foram com ele, até sua crucificação e depois dela.

Ou seja. O velho homem deverá morrer para o novo homem nascer. E as coisas que prendiam o velho homem não poderão prendê-lo mais, se uma pessoa não esta disposta a abrir mão da vida que leva, não poderá ser um seguidor de cristo.

Em quarto lugar um discípulo deverá crer com todas as suas forças em seu mestre. Se um a pessoa cultiva dúvidas em seu coração, jamais conhecerá a real natureza do seu Deus, e não entenderá as palavras que de sua boca saem.

Pedro cria tanto em cristo que em uma oportunidade foi ao seu encontro sob as aguas.

Em quinto lugar um discípulo deverá conhecer seu mestre. Um discípulo dever procurar ser intimo de seu mestre, ser um amigo muito chegado, assim como João era de cristo.

Em sexto e ultimo lugar: um discípulo jamais abandona o seu mestre, mesmo como os outros o veem como mal ou pior, um bandido, o seu seguidor não poderá abandona-lo jamais.

Os discípulos deverão vigiar com seu mestre, orar com ele, buscar com ele.

Que Deus o abençoe e que o guie para ser um discípulo irreputável.

Quer ir mais afundo neste assunto? 
Baixe: O PDF "Discipulados" do Pastor João de Souza

Marcio Campos

As Grandes Revelacoes
Rated 5/5 based on 138 reviews
Compartilhe este artigo :
 
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. As Grandes Revelações - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger
//]]>