Interpretação de Daniel 11. v31 - 45 e 12. v1 - 13


"Nas Escrituras são apresentadas as verdades que dizem respeito sobretudo aos nossos dias. Para o período imediatamente anterior ao aparecimento do Filho do homem, as profecias do ponto Escritura, e aqui as suas advertências e ameaças eminentemente aplicável. 
períodos proféticos de Daniel, estendendo-se às vésperas da grande consumação, jogue um facho de luz sobre os acontecimentos, em seguida, a transpirar. O livro do Apocalipse também está repleto de avisos e instruções para a última geração. O amado João, sob a inspiração do Espírito Santo , retrata as cenas emocionantes e com medo relacionado com o encerramento da história da Terra, e apresenta os deveres e perigos do povo de Deus. Ninguém precisa permanecer na ignorância, pode não ser preparado para a vinda do dia de Deus. "

{Review and Herald, 25 de setembro de 1883 par. 6}

Daniel 11 é muitas vezes uma parte esquecida da profecia, mas contém verdades fundamental para os estudantes da profecia de última geração. Ele define um ponto específico de partida para "o" tempo do fim do período, "como nenhum outro capítulo do livro de Daniel. Por exemplo, a estátua dos reinos de Daniel 2 extremidades com os dedos (que representa o Império Romano e que se estende a caminho para a União Europeia). Mas, quando fez "estágio dedos" o início? cerca de 1600 anos atrás. Isso é muito genérico um prazo para definir o calendário do último poder! Como podemos provar a partir do livro de Daniel que haverá não pode ser um adicional de 1.600 anos antes do fim? Daniel 11 ...

Além de definir o prazo para o período do "tempo do fim", Daniel 11 ajuda a chamar a atenção para as potências mundiais, que são fulcrais para os eventos que ocorrem ao "fim dos tempos". Muito parecido com uma bússola, Daniel 11 é um estudo indispensável que liga na perfeição com a evolução histórica e outros capítulos da profecia no livro de Apocalipse, ou seja, Apocalipse 17.
A parte que foi selada no livro de Daniel é a parte que se refere aos últimos dias (Daniel 12:4). "No Apocalipse, todos os livros da Bíblia se encontram e fim. Aqui é o complemento do livro de Daniel . Um é uma profecia, a revelação do outro. O livro que foi selado não é o Apocalipse, mas aquela parte da profecia de Daniel relativa aos últimos dias as palavras. O anjo ordenou: "Mas tu, Daniel, cerra e sela o livro, até ao tempo do fim. 00:04 Daniel. " [ Atos dos Apóstolos , EGW 585,1] Esta é outra razão para a importância de estudar Daniel 11 e 12, estes dois capítulos são uma corrente de eventos que se estende desde os poderes do tempo de Daniel até a o fim.
alt

Uma visão geral dos quatro potências mundiais básica no Livro de Daniel

Um estudo comparativo das potências mundiais prefigurado no livro de Daniel, capítulos 2, 8 e 9, revela que o poder último é sempre Roma (o papado). Compare (Daniel 2:41-43; 7:19-21; 8:20-25).
Tendo em mente que o poder última referido em Daniel 2, 8 e 9 é sempre Roma, é lógico que este é também o caso de Daniel 11. Ao longo do livro de Daniel, a mesma história é contada uma e outra vez, mas cada vez que ela é contada, personagens adicionais são envolvidos e novas verdades são incorporados. Com cada repetição, há uma expansão e elaboração. Nada é desnecessariamente repetido.
prophecies of daniel chart

Comentários sobre Daniel 11:31-35

Tal como acontece com os capítulos anteriores, as principais potências mundiais estão identificados. Desta vez, a Babilônia foi deixado de fora desde 11 Daniel foi escrito durante o reinado do Medo-persas. Uma visão geral do Dan. 11:1-30 revela que estes versos endereço distintivo eventos históricos relacionados com o império Medo-Persa, Gregos, e Roma (pagão então papal), que não são relevantes para as aplicações atuais ou futuras. Com o papado (Roma papal) como o poder passado em Daniel 11, vamos começar a partir do versículo 31:
  • 11:31 - "E os braços ficam em sua parte, e profanarão o santuário de força, e levarão o sacrifício diário, e eles devem colocar a abominação desoladora." A abominação da desolação, como mencionado em conexão com a remoção do cotidiano ("sacrifício" é uma palavra fornecida), refere-se mandatada leis estaduais que proíbem a obediência à própria consciência (a lei ea verdade da Yahuwah). Esta terá lugar como o oitavo rei / papa de Apocalipse 17 (Ap 17:12-14) emerge do abismo e faz guerra com o "Cordeiro", na pessoa de verdadeiros crentes.
  • 11:32 - "E como fazer o mal contra o pacto, ele deve corruptos por engano: o povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e fará proezas. mas" O papado, mesmo durante a reforma protestante, freqüentemente recorriam a lisonja e suborno para silenciar seus oponentes e ganhar adeptos.
  • 11:33 - "E eles que entendem entre o povo ensinarão a muitos; todavia cairão pela espada e pelo fogo, pelo cativeiro e pelo roubo, por muitos dias." Roma foi a oposição de "os que entendem ... ". Os reformadores durante a Idade Média tomaram para si o dever de instruir o povo, embora a perseguição pela espada e pelo cativeiro durou muitos dias.
  • 11:34 - "Agora, quando eles caem, eles devem ser ajudados [auxiliados] com uma pequena ajuda, mas muitos se ajuntarão a eles com lisonjas." poucos estavam dispostos a vir em auxílio dos reformadores.
  • 11:35 - "E alguns dos entendidos cairão, para julgá-los, e para limpar, e embranquecidos, até ao tempo do fim: porque é ainda um tempo determinado." Verso 35 é um verso-chave neste capítulo. Aqui aprendemos que a perseguição que se refere o versículo antes teria passado por um período (538 dC-1798 dC), quando o sábio iria cair ou tropeçar, mas tropeço dos santos seria "até ao tempo do fim." No entanto, este não é o fim da história; perseguição iria retomar a sua força mais uma vez "é ainda um tempo determinado. porque" Esta "hora marcada" é precedida por "tempo do fim" e cai em um futuro próximo. Assim, o ponto em que cessa a perseguição é o ponto de partida para o "tempo do fim". Esta é a prestação NVI do versículo: "Alguns dos sábios tropeçarão, de modo que eles podem ser refinados, purificados e impecável até o momento do fim, pois ainda virá no tempo determinado".
  • Histórico

  • Em 1773, o Papa Clemente XIV dissolveu a Sociedade dos Jesuítas, sob pressão dos reis católicos e os príncipes que se cansou de excessiva influência dos jesuítas político e mexer com suas sociedades.
  • Em 1776, a queima do jogo (um método de punição capital amplamente utilizada pelos católicos contra os "hereges") chegou ao fim. Este ano foi a perseguição cessou como predito por Yahushua: "... exceto aqueles dias ... [de perseguição] deve ser encurtado ", (Mt 24:22), em antecipação da ferida mortal foi infligida ao papado em 1798.
  • Em 1798, um exército francês ocupou Roma, aboliu o governo papal e exilou o Papa Pio VI a Valence. Este evento marcou o início oficial do "tempo do fim" , tal como definido por Daniel 11:35. O termo "tempo do fim" deve ser distinguido do "fim dos tempos", sendo o primeiro um período de tempo compreendido entre a "ferida mortal" às vésperas da Segunda Vinda.
  • Períodos de perseguição papal: Pré e Pós 1798

    papal persecution chart

    Comentários sobre Daniel 11:36-45

  • 11:36 - "E o rei fará segundo a sua vontade, e ele deve exaltar-se, e se engrandecerá sobre todo deus, e falará coisas espantosas contra o Deus dos deuses, e será próspero, até que a ira ser feito: para que que está determinado será feito. " O blasfêmias da Igreja Católica precisa de mais nenhum comentário, tanto que o papa afirma títulos divinos ...
  • 11:37 - "terá respeito ao Deus de seus pais, nem o desejo das mulheres, nem a qualquer deus, porque ele se engrandecerá acima de tudo. Nem" Aqui são mais características de identificação da entidade: ela muda deuses, ele mostra ódio fingiu de mulheres (sem sacerdócio para as mulheres, encomendado "o celibato os sacerdotes, etc)
  • 11:38 - "Mas em seu lugar honrará a um deus das forças, e um deus a quem seus pais não conheceram honrará com ouro e prata, com pedras preciosas e coisas agradáveis." aprova o catolicismo a veneração dos santos com suas estátuas de ouro e prata.
  • 11:39 - "fará na maioria mantém forte, com um estranho, deus a quem ele deve reconhecer e aumentar a honra, e os fará reinar sobre muitos, e repartirá a terra por preço. Assim," Ele cuida daqueles que são leais a ele.
  • alt
  • alt 11:40 - "E no tempo do fim é o rei do sul lutará com ele, eo rei do norte se levantará contra ele como um furacão, com carros e com cavaleiros, e com muitos navios, e ele entrará nos países, e deve transbordar e passar sobre. deve " Este é um ponto importante: nós temos o prazo para o cumprimento deste verso como o final de 1700, começando oficialmente em 1798 com a ferida mortal infligido sobre o papa Pio VI.
    1. Rei do Sul entra em batalha com "ele". Naturalmente, o "ele" aqui é o foco mesmo poder mencionado anteriormente, a saber, o papado. E isso ocorre depois de 1798. Qual potência mundial deu católicos um momento muito difícil depois de 1798? Comunismo! comunistas mataram os monges, a religião fora da lei, etc
    2. Em seguida, o Rei do Norte vem em auxílio de "ele" (isto é, o papado) contra o rei do sul. Por outspending militar do bloco soviético, os países ocidentais liderada pelos EUA conseguiram um golpe decisivo para a economia soviética. Este, por sua vez, levou ao colapso do império soviético eo fim do Rei do Sul, como profetizado em Daniel 11. Então, quem é que o Rei do Norte, que desempenhou um importante papel no colapso da União Soviética? O bloco ocidental liderado EUA! Por uma questão de fato, a queda do comunismo é atribuído aos esforços conjuntos dos EUA e do papado.
  • 11:41 - "Ele entra também na terra gloriosa, e muitos países cairão, mas estas devem escapar de sua mão, Edom e Moabe, e os chefes dos filhos de Amom." O "Ele" neste versículo é uma referência para a alimentação principal neste capítulo, o papado. Após a queda do rei do sul (países do Leste liderado pela União Soviética), esse poder entrar em "terra gloriosa". Agora que o inimigo foi removido, o caminho estava aberto para os católicos, para solidificar a sua posição nos países ocidentais ricos, onde "os tesouros de ouro e de prata" estão localizados. Muitos tropeçam por causa disso. No entanto, haveria focos de resistência, simbolizada por Edom e Moabe, que não se renderia e submeter à dominação católica.
  • 11:42, 43 - "Ele estenderá a sua mão contra os países, ea terra do Egito não escapará. Mas ele terá poder sobre os tesouros de ouro e de prata, e sobre toda as coisas preciosas do Egito e os líbios e os etíopes o seguirão. " Obviamente, este rei que se exalta (papado) é depois tesoureiros para financiar suas guerras e invasões.
  • 11:44 - "Mas os rumores do oriente e do norte o espantarão; portanto, ele sairá com grande furor, para destruir e extirpar a muitos." Roma seria conturbado e muito zangada, porque ela é exposta .Seus esquemas enganosos não são mais mascarados, como resultado da proclamação da mensagem do alto clamor, a entrega da decisão final, de misericórdia para a humanidade antes de fecha estágio (Mateus 24:14; Apocalipse 14:6-12). A tradução da Bíblia NVI traduz desta maneira: "Mas os relatórios do leste e do norte será de alarme, e ele irá definir em uma grande fúria para destruir e aniquilar muitos." Este é o retorno da perseguição de Roma. A interrupção temporária da perseguição chegou ao fim, mas foi uma pausa necessária. Yahuwah, em Sua misericórdia, permitiu uma ferida mortal a ser infligida ao papado, para que seu povo possa se ​​preparar e outros para o fim do tempo, eo grande conflito final. É durante este período que a primeira Sociedade Bíblica foi criada (em 1804), ea Bíblia tornou-se mais disponível para as pessoas em diferentes traduções. É por isso que o conhecimento desta profecia iria aumentar (Dan. 12:4).
  • 11:45 - "E ele plantará as tendas do seu palácio entre o mar na montanha santa gloriosa; contudo virá ao seu fim, e ninguém poderá ajudá-lo." Mares, na profecia bíblica, referem-se a nações. Aqui, "o santo monte glorioso" é uma referência para a verdadeira igreja. Roma constantemente tenta colocar barreiras entre aqueles que estão proclamando a verdade (a verdadeira igreja) e do mundo. Este versículo nos laços com o verso em Apocalipse 17:16, "E os dez chifres que viste na besta, estes odiarão a meretriz ea farão devastada e nua, e comerão a sua carne, e queimá-la com . incêndio " Isso ocorre após a sétima praga:. Consulte o artigo tempo de Eventos Profético de 1798 até a End of Time (201?) .
  • Comentários sobre 12 Daniel

  • 00:01 - "E naquele tempo se levantará Miguel, o grande príncipe, que está presente para os filhos do teu povo, e haverá um tempo de angústia, qual nunca houve desde que houve nação até àquele tempo; e naquele tempo o teu povo, serão entregues, todo aquele que for achado escrito no livro. "
    1. O termo "tempo que" aqui é uma referência ao "tempo do fim", mencionada no capítulo anterior e identificados como tendo ocorrido depois de 1798. Tenha em mente que Daniel capítulos 10, 11 e 12, é uma visão.
    2. Os crentes devem ser liberto do pecado, apesar da perseguição (11:35). Yahwah não permitiria que os santos morrem durante as pragas, mas muitos vão cair como mártires antes (o quinto selo, Rev. 6:9-12).
    3. O tempo de angústia nesse verso tem a duração de três anos e meio, durante a qual serão as trombetas soaram, como veremos mais tarde, e que culminará com as sete últimas pragas.
    4. Ellen White, comentando sobre o tempo de angústia, quando Michael se levanta [ Uma Palavra ao Pequeno Rebanho , p. 12], identificou o último poder em Daniel 11 como o papado:
      alt
  • 00:02 - "E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno." Esta é claramente uma ressurreição especial anterior ao segundo advento de Yahushua e não o primeiro ressurreição [O Grande Conflito , p. 637].
    1. O versículo diz que muitos dos que dormem no pó, e não todos eles.
    2. Como sabemos, há duas ressurreições, uma para os justos e outro para os ímpios, mil anos de intervalo. Mas neste versículo, ambas as partes parecem ser ressuscitado, ao mesmo tempo. Esta é uma ressurreição especial, que inclui os que morreram fielmente dando mensagens dos três anjos, quem deu a mensagem de grito, todos os que se opunham a seu povo de uma forma notável, e aqueles que o transpassaram o Salvador eo crucificaram (Ap 1: 7).
  • 12:03 - "Os que forem sábios resplandecerão como o fulgor do firmamento; os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente. e" . Haverá pessoas que entendem esta profecia. "Eles são os sábios a quem foi dado o entendimento profético de Yahuwah. Eles vão entender a parte selada da profecia de Daniel que se refere aos últimos dias.
  • 00:04 - "Mas tu, Daniel, cerra as palavras e sela o livro, até ao tempo do fim: muitos correrão de lá para cá, eo conhecimento se multiplicará." 
    1. Este é o conhecimento da parte selada do livro de Daniel
    2. A parte da profecia de Daniel que se referem ao "tempo do fim" seria compreendido no período do "tempo do fim".
    3. Daniel estava preocupado com o cumprimento da profecia das 70 semanas de Jeremias 25. Ele viu que a 70 anos estavam prestes a terminar, mas ainda nada estava acontecendo. Ele estava ansioso para saber quando o seu povo retornaria à sua terra natal. Com certeza, ele não conseguia entender que o "tempo do fim" teria início em 1798 dC, e que outra pessoas (a última geração de santos) seria o foco da profecia dos capítulos 11 e 12.
    4. Há uma lição espiritual para nós a partir da experiência de Daniel. Ele foi o maior primeiro-ministro do seu tempo, mas ele foi humilde vontade de aprender, de Jeremias, um profeta contemporâneo exilados na Babilônia.
  • 12:05, 6 - Então eu, Daniel, olhei, e eis que estavam em pé outros dois a um, deste lado da margem do rio, eo outro em que lado da margem do rio. "E ele disse ao o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio: "Quanto tempo haverá até o fim destas maravilhas?" Esta é a primeira vez que Daniel faz a pergunta: "Quanto tempo haverá até o fim do tempo? " A segunda vez que ele pede é no versículo 8. Somos informados de que Daniel fez essa pergunta duas vezes, "Twice Daniel perguntou:" Quanto tempo haverá até o fim dos tempos? " [ Cristo Triunfante , 334,4].
  • 00:07 - "E ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio, quando ele ergueu a mão direita ea sua mão esquerda até o céu, e jurou por aquele que vive eternamente que isso deve ser para um tempo, tempos e meio, e quando tiverem acabado de espalhar o poder do povo santo, todas estas coisas serão cumpridas ".
    1. A palavra "maravilhas" aqui significa as dificuldades da última geração irá viver. Assim, ele envolve tanto a perseguição papal e as sete últimas pragas (Apocalipse 16), ambas as quais irão representar as tribulações e provações para os santos. A duração dos "problemas" é "um tempo, tempos e metade de um tempo".
    2. A palavra traduzida por "metade" é o hebraico חֵצִי (Strong H2677) *, que também significa parte (nada menos do que um todo). Esta é a primeira resposta à pergunta: "Quanto tempo haverá até o fim destas maravilhas?" como Daniel estava pensando em seus problemas pessoas.
  • 00:08 - "E ouvi, mas não entendi: então eu disse: Senhor meu, qual será o fim destas coisas?" Daniel precisava de duas coisas para compreender este período de tempo:
    1. A duração exata de que uma parte do ano.
    2. O ponto de partida para esse período de tempo "um tempo, tempos e metade de um tempo".
  • 12:09 - "E ele disse: Vai-te, Daniel, porque estas palavras estão fechadas e seladas até o tempo do fim." As palavras são seladas até depois de 1798 (início do tempo do fim).
  • 12:10 - "Muitos serão purificados, e embranquecidos, e provados; mas os ímpios procederão impiamente, nenhum dos ímpios entenderá, mas os sábios entenderão. e" Somente aqueles que são os verdadeiros filhos de Yahuwah vai entender a profecia.Enquanto as pessoas são membros de uma igreja caiu, eles não conseguem entender a profecia. Esta é uma razão que os fiéis devem deixar todas as entidades que misturam caído em sua verdade e os ensinamentos de erro. (Artigo relacionado:igrejas apóstatas da Igreja! Fallen Identificar os inimigos da verdade a )
  • 12:11 - "E a partir do momento em que o sacrifício diário for tirado, e posta a abominação desoladora criado, deve haver milhares de 290 dias." Este é um versículo chave para a compreensão do tempo de perseguição e as pragas no livro do Apocalipse.
    1. Na sua segunda resposta, Yahushua acrescenta detalhes extra para o nosso bem.
    2. O período em (Dan. 12:7), é o mesmo que o período (Dn 12:11). Yahushua deu a mesma resposta com mais esclarecimentos.
    3. O ponto de partida para as maravilhas (problemas dos santos) é marcada por uma tentativa de Satanás para remover algo de natureza contínua (o sábado, calculado pelo calendário luni-solar bíblica ...) e exaltar em seu lugar uma abominação para Yahuwah de tal forma que criminaliza a obediência aos preceitos e mandamentos do Criador (o sábado do quarto mandamento).
    4. Agora, a duração do período de problemas seria 1.290 dias. A perseguição é um aspecto de "problemas" com a duração de 1260 dias como atestado em (Apocalipse 11:2, 3, 7)
    5. Isso deixa 30 dias para as sete últimas pragas (Apoc. 16). angústia de Jacó tem a duração de três dias e meio, conforme identificado no (Apocalipse 11:11). Estes 3 dias e meio vêm no final dos 30 dias para as pragas. Na verdade, Apocalipse 11 inicia-se com o juízo investigativo. O anjo disse para medir o templo de Yahuwah, ou seja, para determinar quem será salvo (o templo é o seu povo, Hb 3:6;. 2 & Ts 2:4)..
    6. O período de 1290-dia termina com a voz do Yahuwah que fornece os santos de todos os problemas (Apocalipse 16:17).
  • 12:12 - "Bem-aventurado é aquele que espera e chega aos 1335 dias." Depois de todas as dificuldades que os santos terão de suportar (ou seja, depois de 1.290 dias), haverá uma glorioso evento. O evento poderia ser mais gloriosa do que a segunda vinda de nosso Redentor e mestre Yahushua Messias? Isso deixa 45 dias por um período de glorificação que se inicia após a 1.290 dias e termina com a segunda vinda.
    1. No início deste período de 45 dias, a ressurreição especial acontecerá.
    2. Os ímpios serão ressuscitados ver o concede honra Yahuwah sobre os fiéis que pregou a Mensagem dos Três Anjos e sobre aqueles que deram a mensagem Cry Loud. Isso significa que, mesmo os mártires durante o período de 1260 dias de perseguição serão ressuscitados como bem, e eles serão glorificados, juntamente com os 144.000. Os anjos servem os justos durante este período.
    3. É neste período que o ímpio se dobrará em santos pés do ocorrerão (Apocalipse 3:9). Ellen White se referiu a este grupo, quando escreveu: "... Na" hora da tentação ", que ainda está para vir, para mostrar a verdade de caracteres cada um, eles sabem que estão perdidos para sempre, e oprimido pela angústia da espírito, eles irão acatar a santos pés da ". Palavra ao Pequeno Rebanho , 12.2]
    4. O período de 1335-dia não pode ser um período separado, por si só, pois isso acrescentará ao período 1290-dia um novo período de 1.335 dias (três anos mais e mais), atrasando assim a data da segunda vinda (mesmo após o encerramento do estágio ). Yahuwah não quer prolongar o período de espera após o fim da provação, como Ele quer avidamente os resgatados da terra a ser re-união com a família dos Céus.
  • 12:13 - "Mas tu vai-te até o fim de: para o resto tu, e estivesse na tua herança, no fim do dia." Além de sua boa vontade para admitir suas deficiências, ou seja, falta de compreensão, Daniel também foi um bom exemplo de obediência imediata, outra grande lição espiritual que podemos aprender com esse grande profeta. Ele foi informado por Yahuwah para selar o livro e seguir o seu caminho até o fim. E é isso que ele fez. Então, Daniel terminou o seu livro com as últimas palavras que ouvira de Yahuwah: sem acréscimos, sem revisão, polimento de uma escrita não.

Períodos de tempo em 12 Daniel & Relação com o Livro do Apocalipse

daniel 12 and revelation chart
* Bíblia Carta Azul. "Dicionário Word e pesquisa para chetsiy (Strong 2677) ". Bíblia Carta Azul. 1996-2011. 09 de fevereiro de 2011.
Compartilhe este artigo :
 
 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. As Grandes Revelações - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger
//]]>